Fotos: Arquivo Pessoal
Nascida em 2 de abril, no Hospital São Francisco de Assis, às 7h45min, Alice Guarda Dorneles veio ao mundo por meio de cesariana, pesando 3 quilos e 205 gramas e medindo 46,5 centímetros. A pequena nasceu saudável e dorme muito bem à noite, conforme a mãe, a vendedora Paola Alvez Guarda, 25 anos. Alice tem livre demanda de aleitamento materno e chora muito pouco.
A menina é irmã do pequeno Pedro Henrique, 6 anos, que já está pedindo outra irmã para a família. Pedro acompanhou a mãe e o pai, o técnico de impressoras Joicenir Dornelles de Dorneles, 38, em quase todos os exames de ultrassonografias e, a cada um, a expectativa aumentava. Primeiro, ele achava que era um menino que estava a caminho. Quando o médico revelou que era uma menina, o irmãozinho pediu a confirmação.
- Ele disse que não via nada na tela e que, por isso, não entendia como o médico sabia que era uma menina. Mas nós explicamos a ele que o médico tinha visto, e ele se convenceu. Desse momento em diante, foi só alegria. O Pedro é uma criança muito tranquila, igual à irmã. E ele é o único que consegue fazer a Alice dormir no carrinho, embalando e cantando para ela - conta Paola.
Ela e o pai das crianças estão juntos há sete anos. Os dois se conheceram em um baile de Carnaval e se apaixonaram à primeira vista. Depois de cinco meses, eles já estavam morando juntos e à espera de Pedro que, assim como Alice, foi planejado e muito desejado pelos pais.
Pedro ajuda em todos os cuidados com Alice, desde alcançar o sabonete e o xampu, até acalmar Alice quando ela começa a chorar. Paola diz que, durante a gestação dos dois filhos, ela cantava músicas de ninar para eles. Hoje, Pedro também costuma cantar para a irmãzinha.
A mamãe de segunda viagem já estava tentando engravidar quando descobriu a gestação de Alice. Ela conta que fazia testes de farmácia toda a semana, cheia de expectativas pelos resultados.
- Eles davam negativo, mas eu não desistia. Certo dia, fiz mais um teste que apontou a gravidez. Para ter a certeza, eu fui para o laboratório e, quando o resultado saiu, a felicidade tomou conta de mim - afirma ela, emocionada.
A vendedora escreveu um texto para contar a gravidez ao marido e enviou a boa nova por um aplicativo de mensagens. O companheiro se alegrou muito com a notícia e acompanhou, emocionado, o parto da segunda filha.
- Foi um momento muito emocionante, já que o parto do Pedro precisou ser às pressas, e eu não pude acompanhar muito bem. Eu e a Paola nos emocionamos muito, e a Alice chorou bastante ao nascer - recorda o pai.
Os avós José Amadeu Guarda, Eloir Dorneles de Dornelles e Milton Alves Dorneles estão só sorrisos com o nascimento da neta. Paola foi criada pelos avós Laides Machado Guarda, já falecida, e Herve Samuel Guarda, que também ficou emocionado com a chegada da pequena à família.
Alice será apresentada no Templo das Nações com os padrinhos Tatiane Alvez Guarda, Lenon Casarin, Gilsomar Guarda e Rosangela da Costa. Ela também será batizada pelos dindos Joicemar Dorneles da Silva, Carlos Alberto da Silva, Silvana Silveira e Vaime Saideles. O desejo dos pais é que a cerimonia seja na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A data das celebrações ainda serão definidas pela família.
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
23/05
Lorenzo Leal Fabbrin, filho de Aline Leal Fabbrin e Rafael Cauduro Fabbrin.
28/05
Murilo Romano Pena, filho de Ana Carolina Ortega Romano Pena Carlos Eduardo Dolfini Pena.
Hospital São Francisco de Assis
25/05
Lorenzo Quevedos Dias, filho de Queli Quevedo e Marcio Teixeira Dias
26/05
Clara Linxinski Turchiello, filha de Catia Linxinski e Iedo Antonio Boff Turchiello
Pedro Moro Militz, filho de Tatiane da Silva Moro e Claudio Roberto Militz
28/05
Isis Oriques de Figueiredo, filha de Gabriela Carvalho Oriques e Nassir Gonçalves de Figueiredo Filho
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122